Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

VARIAÇÃO DA DÍVIDA PÚBLICA

 

 

 (de 1850 aos nossos dias)

Que causa indignação e apreensão, não há dúvida.

Assunto: FW: Variação Dívida Pública (de 1850 aos nossos dias)

Dívida Pública

UMA realidade, que todos deveriam ter presente, quando ficam sem subsídios ou pagam altos impostos...mas principalmente quando votam.

 

 Répare-se :

-  Vejam o que um partido fez ao Endividamento Português.

Recebeu de Salazar e Marcello Caetano 14% do PIB e passou-o para quase 60% do PIB !!!

Depois, durante a responsabilidade de Cavaco e de governos PSD/CDS , a dívida foi-se mantendo abaixo da fasquia aconselhada pelos economistas de 60%.

Quando nas eleições de 2011, o partido afastado deixou-nos uma dívida, acima dos 120% do PIB !!!!  Os mercados deixaram de emprestar, e o país em bancarrota chamou pela troika!

 (Como se gastou tanto dinheiro em tão pouco tempo? PPP, SCUT,Magalhães, 13,6Milhões em viaturas, consentimento dos roubos no BPP e no BPN... e até um desvio de 383 milhões de euros para um off-shore de Gibraltar !  Foi um fartar vilanagem ! )

Na exibição, altamdente populista agora ocorrida (aprovação do Orçamento 20017), os portugueses fiocaram sem saber quanto se deve aos outros países, nem como iremos pagar tal dívida e durante quantos anos!

A isto, chama-se enganar um povo, que não pára de pagar cada vez mais e mais impostos, um povo que vê altos responsáveis a rir , sem saber porque se riem tais  políticos e porque se alcandoraram ao poder, com tanta arrogância!