Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

TAXAR OS ESTUDANTES EM FÉRIAS?

 

Porquê e para quê? Basta que estejam ocupados a valorizar-se aprendendo o que é o trabalho e o respeito que por ele devemos ter!

Nesta Páscoa o nosso país enviou para o país vizinho cerca de 30 mil estudantes ditos finalistas.

Não seria esta uma boa oportunidade para eles e as nossas praias se valorizarem? Tudo com vista a termos bons e conhecedores profissionais nesta actividade que tanto tem ajudado a nossa economia! De resto milhares de outros jovens noutros tempos tiveram de arcar com guerras ultramarinas e sofrer muito sem qualquer vantagem. Antes de finalizarem um longo cumprimento militar, ninguém lhes dava emprego!

Agora, depois de se instruírem gratuitamente e à custa do povo trabalhador, saem do país pagando entre 350 a 400 euros só em transporte e alojamento! Nestas viagens de finalistas são habituais os excessos, com consumos de álcool e drogas. Nos locais de diversão, pelo que uma semana pode facilmente custar os 700 euros

 Em 2010 e 2012, dois estudantes morreram em quedas dos apartamentos! Segundo um director escolar, não foi a escola a organizar a viagem, mas irá ajudar todos os alunos.

Nas tragédias de Lloret de Mar, houve casos que foram dramáticos para dois finalistas. Ambos com dezassete anos, perderam a vida Já no ano passado, cerca de mil estudantes foram expulsos de um hotel por terem provocado vários distúrbios e estragos na unidade hoteleira.

Tudo isto, apesar da GNR ter levado um cabo junto das escolas e fronteiras terrestres para alertar os jovens para comportamentos de risco durante a viagem.

O melhor prémio do país para eles, teriam sido 12 anos de estudo gratuito e alimentação, enquanto muitos outros andaram perdidos pelos bairros de barracas. Como se pode entender tanto desperdício enquanto os idosos tiveram que descontar para uma reforma que nunca foi actualizada. Idosos que morrem à fome e por falta de apoio enquanto têm de pagar até morrerem os seus impostos directos e indirectos tal como muita gente rica? É lastimável que ninguém se importe com eles!