Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

SWAPS, LIXO TÓXICO E AMIANTO!

 

Vejamos algumas questões a ponderar:

1 – O Secretário de Estado trabalhou 19 anos no CITIBANK e (diz-se) vendeu swaps a empresas públicas! Na verdade ele cumpriu ordens de quem lhe pagava o ordenado e se há explicações a pedir não é a ele mas ao CITIBANK. O problema é este: Quem e quando comprou swaps em nome do Governo? Esse alguém é ou são os culpados! O que pretendiam com tal compra ruinosa? Desde já se percebe que a comunicação social está a errar a pontaria, seja ou não de propósito. Parece ser evidente uma manobra de intoxicação pública, para esconder os verdadeiros culpados!

2 – A ministra (com tanto que fazer) está a ser fragilizada por que motivo? Aparentemente por uma mão cheia de "trapalhadas" com as quais os meios de informação fazem notícias! Se foi ou não foi informada, e por não ter agido. É natural que com a tomada de passe de Governo tenha havido transmissão deste processo! Agora os jornalistas já investigaram e informaram os portugueses, se a operação feita pelo antigo secretário de Estado Costa Pina (PS) pode ser legalmente contestada nos Tribunais? Segundo consta, as PPP têm uma cobertura legal que não permite a sua revogação! Quando muito poderão ser negociadas, se houver acordo para tal, e nunca na praça pública. Tudo o resto são pormenores sem importância! Se foi tudo de uma vez ou aos poucos etc., é a transmissão de processos!

3 – Do mais importante, os jornalistas fogem como “o diabo da cruz”! Foi Costa Pina do PS quem assinou os swaps tóxicos! Por que razão ele queria esconder o défice?

4 – Toda a gente fugiu a pôr em evidência, de uma vez por todas, que as causas desta situação em que o país se encontra foram provocadas por outros e não aqueles que, por vontade do povo, têm a responsabilidade de nos tirar dela. Nos dias de hoje a tática é precisamente a mesma: somente mudou o disco, que é agora o velho AMIANTO! Nunca se viram ataques aos muitos milhões gastos em MAGALHÃES! Mas nunca ninguém perguntou, o motivo por que tal dinheiro não foi utilizado a erradicar das ESCOLAS o sinistro amianto! E o comportamento dos responsáveis pela desgraça em que estamos não é minimamente compatível com as regras da ética política e até informativa.