Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

SINDICATOS DE VOTO

 

Como pode alguém comandar o País, se tiver sido nomeado para candidato no interior do partido por processos antidemocráticos, se não diretamente, pelo menos de forma indireta, mas com o seu conhecimento?

Quem aceita estas situações não tem moral para impor seja o que for aos portugueses!

Altos responsáveis afirmam a existência de “sindicatos de votos”, quotas pagas por outros que não os próprios, atropelos à democracia interna, etc. Sabe-se do afastamento de milhares de portugueses dos partidos por não poderem pactuar com tais situações e o Estado, através dos tribunais não tem o direito e o dever de intervenção? Pode ser perigoso, mas a situação descrita também o é!

Desculpem, mas assim não vamos longe. De facto a qualidade dos governantes tem de ser baixa, para o País ocupar os últimos lugares a nível Europeu.

Comentários? Sem retorno aos valores, não se vê como poderemos mudar.

O regresso aos valores não se faz de um dia para o outro. Certo.

Foram precisos anos para se atingir o caótico estado atual. Correto?

Serão precisos muitos anos para se atingir o mínimo de vivência salutar, baseada nos indispensáveis valores humanos. Mas teremos de lutar nesse sentido!

Acontecem todos os dias os comportamentos mais execráveis, no domínio da corrupção, do egoísmo, da falta de respeito pelos outros e a generalidade dos cidadãos nem para para pensar, contínua, aparentemente indiferente!

É assim como nas grandes cidades, nas quais uma mãe com um filho ao colo está a ser assaltada e toda a gente, ao seu redor, finge que não vê!

Parece que tal situação interessa a muita gente, se refletirmos convenientemente, não interessa a ninguém.

Quanto à modificação do atual estado de coisas, só se sabe que ele tem que mudar, como, de facto não se sabe! Só sabemos, que todos teremos que mudar muito em termos cívicos! 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.