SER LÍDER SINDICAL
Um líder que não goste do que faz ou que realize as suas tarefas apenas por obrigação, acaba transmitindo isso mesmo à sua equipe, deixando-a desmotivada. Não adianta nada, ter todas as características e capacidades para exercer uma função de líder, se não gostar do que faz ou da empresa na qual trabalha;
Ter uma desorganização pessoal pode reflectir-se na liderança e trazer diversas consequências para o seu trabalho. Um bom líder deve saber organizar, não só as suas tarefas, como também as da sua equipe e empresa. Pequenas atitudes como ter uma agenda, e um plano de controlo, serão o suficiente para manter um trabalho bem organizado. Porém, nos dias de hoje, sem uma visão dos vários interesses em jogo, mais uma cultura geral da vida social e dos interesses comuns na sociedade, tudo o resto, será insuficiente insuficiente para um bom desempenho. Nessa visão que anteveja o futuro da sociedade em que se vive, deve também executar um papel de agente social aglutinador e proporcionar a construção de um futuro comum, sem isso, nunca será um bom líder sindical, por exemplo.