Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

- SAÚDE MILIONÁRIA –

 

AS Parcerias público-Privadas (PPP) no setor da Saúde vão custar ao Orçamento do Estado, nos próximos 30 anos, 5643.3 milhões de euros, verba semelhante ao investimento previsto para a construção do aeroporto de Lisboa, em Alcochete. Com os contratos de construção de dez novos hospitais e de gestão de dois centros de saúde, os cofres públicos terão uma despesa média anual de 188,1 milhões de euros. Por isso os negócios da área da saúde têm atraído cada vez mais o interesse dos grupos económicos privados. CM 08-09-08 –

Fácil é de perceber que diariamente, qualquer governo ou ministro estão permanentemente debaixo de pressão da comunicação social e das manifestações de rua!

Nos últimos tempos foi possível ver muitos enfermeiros e enfermeiras, manifestando-se contra o governo, alegando demasiado trabalho e cansaço! Chegaram ao limite de falar em muitos milhares de novos enfermeiros que seriam necessários admitir! Estamos na presença de bons gestores, talvez até melhores que enfermeiros! Só não dizem é quem lhes irá pagar. Claro que seria o povo, com mais impostos. Dada a nossa vocação turística, temos muita gente (turistas) no verão em certas regiões e a forma de resolver tudo isto nunca será com mais admissões, mas gerindo o contingente de enfermeiros que existe nas áreas do país que fornecem ao Algarve e litoral turistas no verão, e distribuindo também as suas férias. A reforma do Estado está por fazer devido, exatamente, aos interesses em jogo.