Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

QUEIJAS ESTÁ À ESPERA

QUALIFICAR E CRIAR NOVOS ESPAÇOS

 

Construir um centro cultural equipado com dois auditórios (1.000 lugares e 300 lugares), um espaço de exposições (com 2.000 m2), um espaço pedagógico e espaços de apoio.

Reabilitar a casa da pesca e área circundante de modo a poder ser vivenciada pela população e a receber manifestações culturais ligadas à época do marquês de pombal.

Construir em Caxias um grande parque, que englobe a quinta real e o convento da cartuxa, especialmente vocacionado para o acolhimento de equipamentos e atividades culturais.

Requalificar o centro histórico de Oeiras, articulando o Palácio do Egipto, o mercado municipal, o largo 5 de outubro, o edifício dos Bombeiros Voluntários e o auditório municipal Eunice Muñoz.

Reforçar a rede de equipamentos de proximidade (auditórios, bibliotecas, galerias) cobrindo de forma equilibrada todo o território do concelho.

Reabilitar a fábrica de cima e transformar a Fábrica a Pólvora de Barcarena num espaço de encontro de culturas (dando particular atenção aos projetos com raiz na cultura popular) e de instalação de microempresas ligadas à economia criativa.

Transformar o Templo da Poesia no centro de interpretação do Parque dos Poetas, através da realização de um conjunto regular e diversificado de atividades.

Instalar no Palácio Marquês de Pombal a Academia Pombalina que realize, ao longo de todo o ano, atividades que deem a conhecer em profundidade a época pombalina.

Construir a Casa da Escrita na Quinta dos Sete Castelos destinada a acolher residências internacionais de escritores e a promover atividades ligadas à escrita criativa.