Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

Pensões:

 

 PS aplaude diagnóstico do CES

08 DE MAIO DE 2014 - 10:34

 

(Pedro Manuel Mamede Passos Coelho  (Coimbra24 de julho de 1964) é um gestor e político português. Foi primeiro-ministro de Portugal entre 2011 e 2015 e presidente do Partido Social Democrata  (PSD) entre 2010 e 2018.)

 

O PS diz que o diagnóstico do Conselho Económico e Social (CES), que considera que os cortes permanentes  nas pensões comprometem a confiança no Estado, lhe dá razão. O PSD diz que a avaliação do CES não é correcta.

Conhecida a avaliação do parecer do CES, que ainda não está na versão que será definitiva, o PS aplaude. O deputado Pedro Marques diz que ela vai ao encontro do entendimento dos socialistas, mas não acredita que o Governo se sensibilize e corrija a estratégia prevista no Documento de Estratégia Orçamental.

«Muitas vezes o PS disse isto e parecia que estava a dize-lo sozinho. A verdade é que o CES representa o mais forte do tecido empresarial do país», defende.

O deputado do PSD Adão e Silva diz que este partido não aceita o reparo sobre os cortes nas pensões, na medida em que a sustentabilidade do sistema será salvaguardada.

Numa reacção às palavras dos socialistas, Adão e Silva lembra a responsabilidade do PS na situação a que o país chegou.