Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

OS POBRES NÃO PODEM ESPERAR

 

Depois de dez longos meses, finalmente chegou ao Porto o seu novo bispo, D. António Francisco dos Santos. Da sua homilia, três parágrafos:

«Compreendereis que faça, também aqui, como fiz sempre e em todo o lado, das Bem-aventuranças do Reino o padrão do meu viver e o paradigma do meu ministério. Convoco-vos para sermos mensageiros e protagonistas das Bem-aventuranças numa linguagem serena, positiva e confiante.

(...) a grande capacidade de criar, empreender e inovar, com que em tanto lado se tem conseguido resistir e até superar as grandes dificuldades que nos atingem nesta crise por demais arrastada. Muito em especial, por corresponderem com urgência a necessidades que não podem esperar, salientam-se as iniciativas que vão ao encontro de problemas imediatos, da alimentação à saúde, da habitação aos recursos mínimos. Em tudo isto, grande é a alma portuense, solidária e exemplar até para o todo nacional!

Sejamos ousados, criativos e decididos sempre mas sobretudo quando e onde estiverem em causa os frágeis, os pobres e os que sofrem. Esses devem ser os primeiros porque os pobres não podem esperar!»

Se quiseres ler todo o texto aqui fica o link:

http://www.paroquiaqueijas.net/portal/68-igreja-e-noticia/igreja-portuguesa/536-os-pobres-nao-podem-esperar
-- 

  1. alexandre santos

www.paroquiaqueijas.net