Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

OS IDOSOS E A MOCHILA

Há três modos de subjugar uma nação: um é pela força, outro é pelas dívidas e, por último, pela manipulação.

Conta-se que por volta de 1977, numa galáxia distante há forças rebeldes a lutar contra o domínio cruel do Império, há cavaleiros Jedi que aprendem a dominar a “Força” e a manejar sabres de Luz, criaturas e mundos nunca antes vistos. E à porta dos cinemas formam-se filas intermináveis para ver “Star Wars”, que iria dar origem a uma das maiores sagas do cinema, contra todas as previsões, até do próprio realizador. Mas como é que um filme em que quase ninguém acreditava à partida, acabou por ser um dos maiores sucessos de todos os tempos? Como é possível alguém, deste modo, tomar o PODER!

O uso da força pode subjugar uma nação. Porém, para manter tal subjugação, poderá ser necessário fazer novas provas de força. Contudo, uma nação subjugada por acção da força, não está sendo governada!

"É preciso pagar a Dívida", repetem os ingénuos de tanto ouvirem esta frase MAS NOJO em relação a quem abusa do poder que tem para subjugar os seus semelhantes a pagarem tais impostos, com inteiro prejuízo da sua dignidade e da dignidade da sua família. Este cansaço, limita e enfraquece os cidadãos na luta pela sua libertação de tal compromisso, bem como pela luta para eleição de gente mais digna.

Por último a manipulação das massas, onde políticos e a comunicação social, todos eles precisam lidar com uma grande quantidade de pessoas, algo conhecido genericamente como massas. Por isso, essas grandes instituições precisam criar estratégias para manipular as massas e esconder os seus segredos podres, que eles desejam que sejam esquecidos e ignorados.  

Tais estratégias incluem falácias lógicas, técnicas de propaganda e supressão de informação. Usando os canais e meios certos, uma foça política é capaz de criar uma ideia inversa na população do que realmente está acontecendo, ou mesmo manipular toda opinião pública, usando algumas figuras influentes, bem pagas,  em horários certos.

É deste modo, que nós ouvimos, diariamente e repetidamente, falar das “ mochilas”, da eutanásia, de grandes obras com um país altamente endividado etc.

Eis a razão porque as mochilas, jamais pararão de mudar de dimensões!