Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

O AMOR É UMA ÁRVORE

 

(JUST ME II)


ESCREVI ESTAS LINHAS AGORA, Á NOITE.NÃO É POESIA, SÃO SIM, VERSOS LIVRES.

ANTES EU ACHAVA QUE O AMOR FOSSE UMA PLANTINHA. QUE VOCÊ REGAVA,REGAVA E CRESCIA...MAS EU ESTAVA EQUIVOCADo.O AMOR É UMA ÁRVORE. TEM RAÍZES FORTES, É GRANDIOSO, DEMORA PARA CRESCER MAS QUANDO CRESCE,SE FOR VERDADEIRO,DURA, DURA E DURA.VOCÊ APROVEITA E SE REFRESCA NA SUA SOMBRA,COME E SE DELICIA COM OS SEUS FRUTOS...PODE CONSTRUIR ATÉ UMA CASA NESSA ÁRVORE,PLANEADA PRIMEIRAMENTE, NOS SEUS SONHOS.

COMPARAR O AMOR A UMA PLANTINHA, QUE APESAR DE GRACIOSA VIVE NUM PEQUENO POTE NO QUINTAL, E QUE NÃO DÁ FRUTO NENHUM, NÃO É JUSTO PARA COM A GRANDEZA DO AMOR.
MAS COMO VIVEMOS NUM MUNDO ONDE QUASE NINGUÉM DÁ VALOR Às CAUSAS AMBIENTAIS, E TAMBÉM AO AMOR, O MESMO ESTÁ SOFRENDO UM DESMATAMENTO TERRÍVEL.
A CADA ATITUDE IMPENSADA, A CADA PALAVRA QUE FOI PROFERIDA E MAGOA O OUTRO LADO, A CADA ANO EM QUE HOMENS E MULHERES VÃO FICANDO MAIS DESCONFIADOS, GENERALIZADORES, EGOÍSTAS, TRAUMATIZADOS E ETC, CERCA DO EQUIVALENTE A 12 BEIJOS DE AMOR SE PERDEM, 4 PASSEIOS AGRADÁVEIS SÁO DESTRUÍDOS PELAS QUEIMADAS. AS CAUSAS MAIS COMUNS DESSE DESMATAMENTO SÃO, CLARO, O CALOR DAS DISCUSSÕES QUE PODERIAM SER EVITADAS, A FALTA DE COMPROMISSO,O MEDO DA SOLIDÃO QUE FAZ COM QUE SE ESTEJA JUNTO DE ALGUÉM SÓ POR ESTAR.