Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

HAVERÁ SOLIDARIEDADE ENTRE AS PLANTAS?

O meu neto e eu, vimos no Algarve uma palmeira acolhendo três figueiras!

Actualmente, a sustentabilidade encontra-se fortemente associada à temática do meio ambiente mas, é interessante ressaltar que ela não está restrita a isso. Podemos falar de sustentabilidade ambiental, sustentabilidade económica, sustentabilidade social e por aí além.
E já pensou que o trabalho voluntário também pode ser uma forma de sustentabilidade na prática? Afinal,  ser voluntário é fazer parte de uma corrente do bem que sustenta a solidariedade no mundo. E a solidariedade é como uma semente que se planta e que precisa da união para crescer, se tornar forte e gerar sempre bons frutos.

Quando você se candidata a um trabalho voluntário, a ajuda no cultivo de uma semente de solidariedade na sociedade é imediata e uma das características mais bonitas do trabalho voluntário são os frutos colhidos. É praticar o bem sem olhar a quem, contentando-nos em ”colher” sorrisos, agradecimentos e resultados positivos.

Temos exemplos brilhantes de pessoas que dedicaram as suas vidas voluntariamente a uma causa, como Madre Teresa de Calcutá e Mahatma Gandhi. O apelo que fazemos aqui é para que você doe um pouco de sua vida a pessoas que necessitam de uma ajuda que não se compra, muito menos se encontra em qualquer esquina.

A meditação, mais do que qualquer outra prática, pode demolir a ilusão da separação.

A SOLIDARIEDADE NA NATUREZA, é um dom do UNIVERSO ?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.