Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

Democracia mais participativa

 

Aproximar o cidadão da política e o político do cidadão.

Vivemos uma era digital cujas ferramentas à nossa disposição reúnem o potencial de encurtar os espaços e maximizar as acções. Reconhecendo a importância de contribuir com o exemplo para aproximar o cidadão da política, nomeadamente dando a conhecer o nosso trabalho, entendo que é urgente aproximar o político do cidadão.

Pelas mais diversas vias, somos diariamente inundados com informação e opiniões. Contudo, aos olhos do decisor público, nem sempre são perceptíveis as concretas dificuldades que muitas portuguesas sentem nas suas vidas diárias e que não devem passar despercebidas. As plataformas que hoje vos apresento têm por objectivo não apenas concentrar num único espaço as minhas principais actuações públicas, como fornecer ao cidadão um meio de interacção fácil e rápido, pensado exactamente para reforçar o seu papel na definição da agenda política. Para quem seja importante a marcação de uma reunião, disponibilizo-me a um dia semanal de porta aberta, seja na Assembleia da República, seja na Câmara Municipal de Cascais, com a possibilidade de reunir via videoconferência.

Porque a cidadania não é apenas um estatuto, mas um modo de acção, na Assembleia da República ou na Câmara Municipal de Cascais, eu pergunto por si! Acredito que a força da democracia representativa está precisamente na proximidade entre os Cidadãos e os seus Eleitos. É da união dos nossos esforços que tornaremos o nosso país socialmente mais justo e próspero.

Eu acredito. Acredite também.

 


        Ricardo Baptista Leite