Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

– AS CARTAS ANÓNIMAS

 

Uma Associação Cultural de grandes exposições, de um Grupo de Teatro com pergaminhos no concelho, que apoiava dando lanche a idosos e a muitas pessoas com deficiência, e que se deslocava a dois lares semanalmente colocando gente triste e só, ocupada, pois …..Esta associação já não existe!

Deu lugar a uma qualquer coisa que os grupos disputam à vez, a qualquer coisa onde não há lugar para a dedicação, carinho e amor ao próximo. Sobrou lugar para a maledicência, para a “carta anónima”, para um colectivo despersonalizado e sem saber, onde não cabe nem sequer a liberdade individual! É pena, muita pena.

Vinha-se adivinhando isso, motivo pelo qual o seu presidente quis ser substituído. Apoiou com lealdade na qualidade de mandatário quem nos traiu em razão de uma “estranha” obediência a um tal “Dias” qualquer. É essa obediência cega que nos custa a aceitar. Por idealismo não foi, certamente!

Antes, há uns dois ou três anos que começaram os ataques pessoais. Talvez em jogos políticos de mau gosto.

Apresento em anexo, dois desses ataques eivados de cinismo e mau carácter! Em que uns fingiam defender-nos enquanto outros exibiam, cobardemente, cartas anónimas que faziam! Resistimos, e com recurso aos documentos a que tinha acesso, por fotocópias. Erguimos processos que permitiram provarem e limpar a nossa dignidade! Deixo em anexo dois desses processos, bem elucidativos dos meios que esta gente utiliza. Quem se debruçar sobre estes processos, não pode acreditar que eu faria qualquer coisa contra um filho que imaginei e criei. Também a baptizamos chamando-lhe “Junt´Arte”.

Era um lema que quereria dizer: “ CRIAR UNIDADE”.

Talvez se encontre, isso sim, um fio condutor que começa e acaba em “cartas anónimas”. Hoje sem recurso aos documentos, não nos poderia defender, seriamos arrastados na lama sem qualquer apoio. Este não é o mundo que precisamos para respirar e viver.

Os processos a que recorrem falam por eles próprios.

luzdequeijas