Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

THOR O DEUS DO TROVÃO

MITOLOGIA NÓRDICA - 


 




 


Thor era filho de Odin com Frigo, marido de Sif. Era o deus da guerra, dos relâmpagos e trovões, para os povos germânicos do norte. Reside no palácio de Bliskime. Sua carruagem é puxada por bodes e o som do trovão vem justamente dos ruido emitido pelas rodas.

Thor era o deus mais adorado, pois a ele eram atribuídos inúmeros altares. As pessoas acreditavam que ele auxiliaria em varias questões, como fertilidade, proteção para os viajantes, para o trabalhador, para quem nascia, se casava ou morria. 

Era um deus de aparência bem similar aos nórdicos, com cabelos grandes e ruivos, barba, corpulento e glutão. Era dotado de um apetite incrível, devorava tudo até mesmo os bodes da sua carruagem, os quais trazia de volta à vida em seguida. 

Seu principal simbola era o Martelo Mjollnir, que era um dos principais tesouros de Asgard. Fora forjado por gnomos a mando de Loki, e acabou sendo um martelo de cabo curto (conto sobre isto depois), tinha a característica de voltar para a mão toda a vez que

era arremessado contra algo. Seu poder poderia servir tanto para matar quanto para curar, ele podia amaldiçoar ou abençoar com o martelo encantado. 

O Deus do trovão, era também protetor de Asgard, era a ele que cabia a função de manter os gigantes distantes dos Aesir, afinal ele possuía força similar a dos gigantes, os eternos adversários dos deuses.