Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

TENTAR MUDAR O MUNDO

 

Ter a coragem de assumir o que verdadeiramente somos, pensamos e queremos, nada tem a ver com algo negativo relativamente aos outros. Também não se pode cair na indolência própria de nos sentirmos quem é completo. Por esta ou outra razão, sentimo-nos incomodados quando alguém diz em voz alta: “há pessoas que só querem mudar o mundo”. Em virtude disto é normal sentirmo-nos tocados.

Pessoas bem formadas, são adeptas de algumas mudanças,tal torna-se necessário; “ se quisermos ajudar a criar um planeta mais harmonioso só há um caminho: “curar a nossa negatividade individual, o que acaba por trazer efeitos positivos no inconsciente colectivo e também para a natureza. Quanto há “coisa pública”, mais devagar. Já na antiguidade os gregos se referiam a uma palavra para todos aqueles que não se interessavam pela dita “coisa pública”. Em português seria “idiotas”.

Nomeadamente neste nosso país, além de se sentir o mesmo, vão aparecendo certos inquéritos confirmando a grade influência de tais organizações mundiais no desenvolvimento e bem-estar das populações e dos seus respectivos países.  

Mas nesta postura de saber, ninguém ajuda essa montanha de gente a compreender melhor este novo mundo. Antes pelo contrário! Assistimos até, a afirmações públicas e quase diárias de certos políticos, com grande influência na comunicação social, provocando no ânimo popular ainda maior descredibilidade para com tais entidades. Mas, quando precisam do seu apoio, curvam-se respeitosamente!