Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

SOBREVIRÃO TEMPOS TERRÍVEIS

 

 

- Seria importante os idosos participarem da vida da comunidade. Uma lição para todos

 

- Antes de reclamarem do nosso país, saiba que a doença mundial é a falta de humanidade e não económica.

 

- A Sociedade está doente!   Registei: " A confiança é o cimento que dá a liga à sociedade" . Infelizmente a nossa confiança anda muito em baixo em relação a muitos dos que decidem neste país:   

 

Dura realidade.....

 

- Parece-me que Knud Romer, em puro e compreensível sofrimento, maltrata toda uma comunidade que tenta o seu melhor  para manter uma vida com o mínimo de dignidade. Os episódios que relata, são 'entendíveis' perante outra perspectiva. O da urina, não teria acontecido se tivessem forçado o pai a ser acompanhado num acto que sempre pretendemos ser privado, por exemplo. Que os médicos tivessem ficado irritados por os equipamentos não estarem a funcionar (o que acontece), por as condições não serem as ideais, parece-me também 'compreensível. Que a sociedade de hoje queira prolongar a vida além dos limites do razoável, e digno para qualquer ser humano, é algo que todos nós devemos equacionar. Retenho a ideia de que, os nossos 'velhos' estariam melhor, para todos nós, se estivessem próximos de creches, uma ideia que sempre defendi. Ainda assim, questiono: em que condições devem estar esses 'velhos' e até que ponto seria benigno? A pergunta que coloco vai no sentido: que posso EU fazer para que seja diferente? Bem-haja.

 

-Foi para isto que nos andaram a preparar cerca de 60 anos. A única coisa que estranho, é estas coisas acontecerem num País dito evoluído e que, pelo que vimos, não passa dum País do terceiro mundo.

Fico pensando assim: se num pais de primeiro mundo, a saúde está desse jeito, no Brasil está no fundo do posso (acabei de crer). Nos Estados Unidos não se tem essa valorização da família, a pessoa sai cedo de casa e não volta mais, vai criando a sua própria vida. No Brasil esse quadro ainda é bem tardio, mas no fim é tudo igual, largamos os pais para ter a nossa tão sonhada vida profissional, e esquecemo-nos dos laços que unem as nossas vidas.

 

- Muito triste ver o fim da humanidade nos auto intitulados "humanos"....

 

- Tenho 88 anos. DÁ PARA CHORAR 

 

- Os caras com o pai morrendo e pensando em “enfermeira loiraça peituda” dinamarqueses não são normais

 

- Passamos por situação semelhante com minha avó, porém optamos por mantê-la sob cuidados em casa, não importa o sacrifício que tenhamos que fazer. Com relação aos hospitais e médicos, nada difere aqui do Brasil. Só que ao contrário dele, eu tomava iniciativa e não deixava os médicos e enfermeiros, fazerem cagadas. Apesar de ser engenheiro, passei noites em claro estudando medicina e tudo o que era relacionado aos problemas que minha avó apresentava. Até o momento, o quadro da minha avó está estabilizado e ela está passando muito bem graças a essa atitude. Basta você estudar um pouco para ver quanta merda os "profissionais" fazem hoje em dia. Um exemplo que posso citar foi o uso de um medicamento intravenoso na base de Digoxina usado em fibrilação arterial e insuficiência cardíaca, chamado Cedilanide. A infusão tem que ser realizada num uma taxa bem lenta, pois a dose terapêutica é muito próxima da tóxica. Toda a hora vinha um fdp de enfermeiro totalmente desinformado e incapacitado querendo aumentar a taxa de gotejamento. Se eu não tivesse estudado antes, provavelmente minha avó teria intoxicado e ter ido uma arritmia fatal devido ao quadro que apresentava. Enfim, 98% dos médicos e enfermeiros (profissionais em geral) deste país, são um lixo e totalmente incompetentes. Por isso fica a dica: não deixe os seus entes queridos nas mãos desses profissionais. Capacite-se e mantenha-se vigilante.

 

A entrevistadora diz: " O SEU TEMPO ACABOU", mas o entrevistado não morreu, só que já não interessava continuar, a ouvi-lo, já era descartável. O SEU TEMPO ACABOU! Não é só na televisão. É também na vida real, INFELIZMENTE.

 

Que tristeza...tratei-os até Deus os levar, na minha casa, do meu Pai, da minha Mãe e de uma Tia, hoje trato dos netos. Tenho 74 anos e a certeza que a minha sorte vai ser melhor.

 

GRAÇAS A DEUS MEUS PAIS FICARAM CONOSCO ATÉ AO FINAL.....INDEPENDENTEMENTE DO QUE MUITAS PESSOAS POSSAM PENSAR, MEU PAI E MINHA MÃE TIVERAM A PRESENÇA DOS FILHOS JUNTO A ELES NOS SEUS ÚLTIMOS MOMENTOS...JAMAIS PENSAMOS EM COLOCÁ-LOS NUM ASILO, OU ALGO SEMELHANTE A ISSO . Nosso Pai e nossa mãe, são sagrados...estive por um bom tempo nos States, e tive um novo conceito de velhice...vi muitos trabalhando nos supermercados, museus, até como voluntários, dirigindo o próprio carro, alguns de cadeiras de rodas....o que este vídeo mostrou foi a falta de amor deste filho, arguindo o próprio pai e mostrando a foto da mãe...CARRASCO...vai chegar a vez dele........aos meus pais dediquei muitas horas de minha vida e ainda foram poucas.........MERECEM TUDO.........

Se bem entendi não podemos nos queixar da catástrofe que é a Saúde Pública brasileira porque assim também é na Dinamarca. É isso? Lula e Dilma roubaram à vontade, mandaram dinheiro pra Cuba, e outras porcarias parecidas, por isso não temos verba para a Saúde, mas devemos aceitar porque na Dinamarca também está ruim! Beleza de conformismo, até parece matéria paga pelo PT! (2/1/17).

Isso nos aguarda a todos nós ... Mas aqueles que esperam em Deus renovarão as suas forças e voarão como águias

Porque será que nos "indignamos"? Não é esta a sociedade de "bem-estar" que os Europeus querem? Não será "isto" que nos conduz ao desaparecimento da Família tradicional?

Ou há um culpado, ou somos cada um de nós, porque usamos e aceitamos. O sistema somos nós que o fazemos

“Don´t need any comments. It´s a shame for all our society. Hope we have better days and better governments in the future”.

 

Sê a mudança que queres ver. A esperança está em nós. Se vocês que aqui estão apenas se resignam a ver os "outros" fazer e nada fazem, estão condenados à indiferença. Acredito no Karma. Colhemos as sementes que plantamos. Sou um adolescente ainda e isto sensibilizou-me bastante. A todos os adultos que aqui estão, ganhem juízo! Um dia irão ser vocês, e mais tarde eu!

Ler mais

 

Triste... muito triste de fato.  É necessário que o ser humano entenda que a Felicidade não é um bem de consumo e sim uma conquista adquirida pelos actos sociais, ao entender isso, ai sim as pessoas encontrarão a verdadeira capacidade intelectual da evolução do globo

 

O mundão difícil viu!  

Alguém sabe se existe esta entrevista legendada em inglês.

Dificilmente podemos ver um discurso tão lúcido e comovente como deste rapaz. Infelizmente, não há volta. Somos números sociais e nada mais.

 

O documentário pode ser baixado de alguma fonte? E, se possível, possui tradução? Achei de uma profundidade sem precedentes, com excepção de uma ou outra consideração mal inserida (até por conta da revolta do documentarista)...

 

Infelizmente não acontece só na Dinamarca, está acontecendo em todo o mundo. Os jovens não querem compromissos com os seus "velhos" a não ser que esses "velhos" sejam provedores ricos

Uai, o pai dele ficou no corredor do Hospital? Ainda por cima, o Hospital não tinha equipamentos? Mas não é Dinamarca, primeiro mundo? Como é bom o primeiro mundo! Vamos todos morrer lá!

É a pura realidade em que vivemos hoje. Principalmente pela nova geração.

"Loiraça peituda" "Aqui está a urna. Come aqui ou vai levar?" ele disse mesmo isso? Ou o tradutor meteu umas graças

Reflexão espectacular!

E este é supostamente o país mais feliz do Mundo. Não para todos pelos vistos...

Nós ainda não estamos bem assim, mas tudo o que é mau, mais tarde ou mais cedo, cá chega. Uma das situações, eu já passei por ela. Há um ano estive internada 3 noites e 4 dias no corredor do Hospital Amadora Sintra. Só que o pessoal que nos assiste ainda é humano e atencioso. Até senti pena de quem ali trabalha em stress e correria constante num ambiente impossível de descrever

Amigos o que esta acontecendo com o ser humano e uma grande aberração,  sem solidariedade humana, consciencialização,  politica, como se todos nos como uma sociedade, deveria dar maior assistência aos novos e velhos. Com maior dedicação. Nós que vivemos no Brasil, que só cobrados impostos alarmante ,o ser humano e tratado como um animal ate vacinas faltam , os corredores de hospitais lotados sem ter um quarto decente para colher os pacientes ,uma falta de vergonha politica.

Na Holanda, ou sendo rico ou pobre, os filhos jogam os pais em asilos e, uma vez por mês, telefonam para a portaria e perguntam se ainda está vivo. Vergonha mesmo.

A arrogância é algo deprimente... tem gente criticando a Dinamarca por isso, como se aqui não fosse muitas vezes pior que isso o trato com os idosos... ora essa! Paremos de querer achar e elevar tudo de ruim nos países desenvolvidos enquanto nós sempre temos coisas piores que eles, inclusive no que há de péssimo neles...

Diz-se que a Dinamarca é umas das sociedades mais desenvolvidas do mundo, não concordo em absoluto.,esta entrevista sobre os usos e costumes do país transforma-o num local onde os habitantes, se movimentam na busca da carreira, dinheiro, conforto e desprezam a família criadora.Esquecem-se que velhos seremos todos os únicos que escapam a velhice são aqueles que sofrem acidentes mortais antes dessa idade. Onde está a ancora para os tempos turbulentos, onde está o conhecimento educativo que se transmite aos jovens? Estamos a criar uma sociedade que segue o caminho  ficcionado dos Walkig Dead. Só nos interessa o bem-estar e o dia de hoje, o amanhã logo se vê.  

Hoje parece que todos querem viver muito e os avanços da medicina têm condições de proporcionar maior longevidade, mas… NÃO estamos preparados psicologicamente, misericordiosamente e nem financeiramente para cuidarmos com dignidade dos nossos idosos. Temos que avaliar mais........para não passarmos o carro na frente dos bois, um ditado antigo, mas sempre válido

Alguma coisa tem de acontecer em breve. Os "lulus" humanos teem de ser reprogramados pois só pensam no lucro ganancioso e perverso e estúpido pois assim vai acabar por ser vitima de si próprio. É preciso ensinar valores esquecidos, unidade, amor. Somos células de uma "coisa" imensa...

"Devemos nos guiar pela moral" europeus vão parar com a gandaia, sexo casual, se drogar? Claro que não !! Europa é um continente sem salvação.

 

Infelizmente, é uma realidade que não fica distante da nossa. Os nossos idosos depois de tanto contribuírem para a sociedade terem que passar por tanto constrangimento e humilhação. Muito triste!

Resumindo, para sociedade dinamarquesa é melhor que se morra aos 55.

Ouço muito dizer: "Viva o momento, o futuro a Deus pertence." Balela, uma grande balela. A realidade desta entrevista é uma das verdades de que um futuro bem programado nos trará "presentes" (tempo) abençoados, saudáveis

já praticamos esse modelo a muito tempo ,ta faltando amor ao próximo ,esse deveria ser o segundo mandamento da bíblia ,por que o primeiro quase ninguém sabe 

No interior do Brasil vive minha família, minha avó estava com a mesma doença deste senhor, ela viveu assim por 8 anos, tendo 7 filhos, em nenhum momento ela ficou desamparada, havia uma escala para cuidar dela. Realmente fico feliz que isso lhe tenha acontecido, ela merecia-o. Em Setembro/2013 ela se foi, descansou, mas os filhos com toda certeza ficaram com a consciência limpa por terem retribuído tudo que ela lhes proporcionou por toda a vida. Ainda há tempo para fazermos diferente do que ocorre no dito "1º mundo", somos um povo de bom coração, vejamos esse vídeo e tiremos, quase tudo como um exemplo a não ser seguido.

Meu Deus, que loucura! Estamos todos preocupados em trocar de carro, viajar, comprar o último tipo de celular e não vemos que um horror nos aguarda a todos, num inferno montado e financiado por nós, num teatro de cuidadores de idosos sem formação, médicos sem ética, gestores de hospitais ávidos por dinheiro. Está tudo montado para apressar de forma bem dolorosa a sua morte.  E parece não haver saída, nem na Dinamarca

O velho pai estão com a doença de Alzheimer,  mal até comum entre os velhinhos. O hosp. Público de lá está bem-parecido com os hospitais públicos brasileiros. Mas a falta da instituição "família" não ocorre só lá, não... Nos grandes centros urbanos do Brasil também. Não sejamos hipócritas... Muitas vezes, preferimos nossos amigos ou outras actividades à nossa família... E a fraternidade entre as pessoas no BR decaiu bastante. Nunca pensamos tanto somente em nossos umbigos como agora... É o mal da sociedade moderna...

Minha filha me enviou este vídeo para assistir. Ela mora na Dinamarca e não compactua com a mentalidade do povo dinamarquês em relação aos idosos e bebês. Mas, até os sogros dela acham que devem ir para um asilo quando não puderem mais se cuidar sozinhos. É difícil combater uma sociedade inteira. Este é um vídeo muito duro de se assistir. Que sirva de alerta ao povo dinamarquês

Aqui e agora, em Portugal, corre a falácia que se está a matar o Estado Social. Esta entrevista mostra que por aqui e aí matamos a solidariedade que o bom povo do campo tinha como um Dever. Hoje por aqui e ali tudo se trafica apenas na base Custo-Beneficio. Deveres, sentimentos? Não, Direitos. Seria interessante que o bom povo das cidades, que tudo sabe, visse menos lixo televisivo e mais canais temáticos para entender como o Mundo mudou. Vejam Detroit de hoje...

Tudo que foi falado é verdadeiro porém  acho, pelo  que ele fala na entrevista, fez muito pouco pelo pai e que esta ganhando dinheiro com o acontecido. Espero sinceramente estar enganado, mas é como entendi

É para isto que querem a competitividade e o “empreenderiam”?

A exemplo desse senhor deveríamos por as mãos na consciência e reflectir. Quando ele diz que o governo pegou 60% do seu ganho e não pode fazer uma coisa melhor para o pai por falta de condições ele se iguala aos da terrinha dos BANANAS que pagamos um absurdo de impostos para enriquecer uns 40 ou 41 salafrarios que sugam nosso pais e ainda vem na TV dizer que o SUS no Brasil esta a beira da perfeição

Ler mais

Gostara de ficar mais tempo com meu filho e já pensei muito sobre este modo de vida. Preferia passar mas tempo junto com ele e com meus familiares e ter o suficiente, não preciso de muito, só a família. Mas esta sociedade de consumo me obriga a ficar longe de quem amo. Já imaginei minha família reunida uma vez por semana,mas é apenas um sonho, porque até no Natal, ás vezes temos trabalho

 

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub