Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

ROBOTS AO PODER

 

Fazia sentido se eles não vencessem salários milionários e, ainda, pagassem pesados impostos! Tudo isto, a reverter para o abaixamento do nosso défice sem mais artifícios, a bem deste povo tão amargurado com eles!

O fundador da Microsoft, Bill Gates, defende que os robots deveriam compensar fiscalmente os trabalhadores que substituíram para garantir um abrandamento, ainda que temporário, da automação de postos de trabalho. Para Gates, o valor arrecadado deveria reverter para a criação de emprego em áreas em que características humanas como a empatia e a sensibilidade não podem ser substituídas por máquinas, como os cuidados infantis ou os idosos.

Pode, por este caminho, ser encontrado, o peso certo das mochilas das crianças tão sobrecarregadas e com o futuro tão comprometido! Os velhos que se lixem, e só aqueles que fossem votar (e bem) poderiam ter tratamento de gente digna!

Em entrevista, o homem mais rico do mundo defendeu que a automação de postos de trabalho está a afectar uma série de profissões em simultâneo e que é importante saber gerir esta substituição. Com mais este problema por resolver, será muito difícil encontrar uma solução para igualar os homens às mulheres. Provavelmente para tal, teremos de aguardar pelo próximo século!