Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

POBRE POVO VS POVO POBRE

“SINA”

Temos explorado o pobre e temos chamado a isso “sina”.

Povo Pobre, Pobre Povo

Povo pobre culturalmente. Pobre povo que não tem acesso á diversidade cultural, para ser consciente.

Povo pobre ludibriado na eleição. Pobre povo que tem uma política de pão e circo como gratidão.

Povo pobre que não consegue diferenciar um partido eleitoral assistencialista, de um neoliberal. Pobre povo que boa parte nem se preocupa com eleições e acaba sempre dando-se mal.

Povo pobre que acredita que enriquecerá apenas trabalhando. Pobre povo que é explorado e seus patrões são os que enriquecem com você se matando.

Povo pobre explorado em qualquer sociedade. Pobre povo que é explorado sem ter idade.

Povo pobre que diariamente enfrenta transportes públicos lotados. Pobre povo que poderia pensar em se organizar em vez de se digladiar e não ficar acomodado.

Povo pobre que enfrenta policiais em manifestações. Pobre povo que poucas vezes sabe que o inimigo veste terno e gravata, ao invés da farda.

Povo pobre que enfrenta a água da enchente entrando em suas casas, sem alguma consciência. Pobre povo que joga os seus lixos nas ruas e rios e se esquecem de suas causas e consequências.

Povo pobre alienado pelos meios de comunicação. Pobre povo que muitas vezes acredita apenas nas suas “verdades”, utilizando-as como sermões.

Povo pobre que assiste a novelas. Pobre povo que se esquece da vida real fora das telas.

Povo pobre que só sabe criticar. Pobre povo que ao invés de apenas escrever tem que começar a revolucionar, deixando de acreditar em palavras socializantes.

Peterson em 27/01/2011