Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

PARIS CIDADE DAS TREVAS


  1. E DOS BEBES ..

  2. A história chega de Paris mas nada tem a ver com as cegonhas que no século passado traziam os bebés para as famílias afortunadas Os bebes dos pobres, sem dinheiro para passagens aéreas, vinham quando podiam e chegavam, quando chegavam e como chegavam!

  3. Daí ficarem tantos traumas por resolver, e tanto bebe sem saber como e quando cá chegar. Também, tanta mãe amargurada pelas revoltas que muitos bebes, que não chegavam no natal e, por isso, nem prenda natalícia terão tido.

  4. Terá havido e aparecido, então, quem inculcasse em tais bebes sem fortuna natalícia, o sentimento da sua culpa pessoal nesta situação! De seguida faziam crer a esses bebes, que eles eram os únicos culpados da sua própria desgraça, por insuficiência de inteligência, de capacidade de, preparação ou de esforço.

  5. Assim, em lugar deles se revoltarem contra o sistema económico e social, cada bebe por si, sentia uma enorme vontade de se desvalorizar, culpando-se e gerando em si próprio um assinalável estado depressivo, que lhe roubava a vontade de reação imediata

  6. E, como sem reação, não há revolução, estavam, contudo, criadas as condições para o aparecimento de gente de esquerda a infiltrar e aumentar as hostes dos descontentes, mas com a revolução abortada, logo, sem danos de monta!.

  7.  

  8.