Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

OS TRUQUES DO SOCIALISMO

Sempre que se pretendeu caminhar numa liderança bicéfala, a experiência falhou! Sempre que se pretendeu erguer um país num coletivismo estatal, esse país falhou e falhou também a concretização da experiência soviética de um socialismo mundial (comunismo). Não por falta de chefes, mas por falta da liberdade e responsabilidade individual.

Tudo isto vem a propósito, da enorme carga de impostos que asfixiam o comum do cidadão. Tudo isto vem a propósito de uma classe política sem experiência nem verticalidade em gestão, mas muito apegada ao poder e aos seus privilégios! Conforme a “força do vento”, é ver os porta-voz socialistas fazerem navegar os seus discursos, entre um socialismo de esquerda e uma “bem disfarçada”, colagem ao pior do sistema capitalista.

Tudo isto vem ainda a propósito, do atual líder socialista na Câmara de Lisboa! Navegou como número dois de um ex-primeiro ministro que deixou o país na bancarrota e o povo (principalmente os reformados da classe média) a pagar uma dívida sem fim à vista. Obras e concursos públicos não faltaram, num momento em que tudo apontava para muita prudência nos juros e na dívida pública a pagar.

Os ditos “fascistas”, que eles queriam derrubar para colocarem o povo no estado em que o país está, faziam muito melhor e mais justo, pura e simplesmente desvalorizavam o saudoso “escudo”. Quem mais consumia, mais pagava.

As taxas que pagamos hoje são um verdadeiro escândalo:

-Taxa de saneamento fixo e 0,04 por dia- taxa de saneamento variável e 0,22 por m3- Há ainda muitos municípios com taxas adicionais!

- Contribuição audiovisual (RTP)

- Taxa municipal de direito de passagem

(percentagem sobre o valor mensal gasto em comunicações) exemplos: Lisboa, 0,25 % - Lagos 0, 25%.

Do gás – Taxa de ocupação do subsolo

(varia conforme consumo) Exemplo: euros 64.73 pagam e 6.63.

Taxa municipal de conservação de esgotos

1,8 Do valor do imóvel, definido para efeitos de IMI

-NOVA TAXA, Taxa municipal de proteção civil

0,0375 % Do valor patrimonial tributário

- Nova taxa sobre a entrada de turistas

A quantidade de impostos é impressionante! É isto o socialismo, o paraíso, dos dependentes do ESTADO PATRÃO,

Nem valerá a pena falar da educação, saúde, transportes, prejuízos das Empresas Públicas etc, etc,!

O povo paga todo este “regabofe”!

Morremos asfixiados com uma sociedade deste tipo?

Quem conhece e sabe como progrediram muitos dos países europeus e mundiais, sabe também que estes países acabaram de vez com este Estado gigante e fortaleceram uma “Sociedade Civil” competitiva e organizada que traz riqueza ao país e elimina um “Estado Perdulário” como o nosso.

Ouvir os socialistas, dá náuseas, navegam sempre conforme a direção do vento. São o suporte de toda esta “bandalheira”!