Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

“OS LÓBIS “

Hoje, poucos terão dúvidas de que o “SISTEMA” exerce forte influência sobre tudo e todos. Mas existem ainda muitas outras palavras com uma carga menor, mas igualmente com difícil entendimento e, por isso, muito enigmáticas, para o comum das pessoas.

Aborda-se agora a expressão “Lóbis “, palavra inglesa só muito recentemente com tradução para a língua portuguesa. A propósito desta palavra volta a pairar a ideia de algo mais ou menos sigiloso, mas quanto ao modo de funcionamento e às técnicas prosseguidas, já o caso fia mais fino. Também quanto às finalidades da sua existência, todos aceitarão que são as mais variadas, mas em concreto, tudo se torna muito mais complicada.

Pelas referências aos lóbis nos jornais, o nosso País parece estar minado deles, contudo, sobre quem os organiza e como, é tudo um grande mistério. Em boa verdade esta prática (lóbis) está legislada na maioria dos países, todavia, em Portugal continua sem a devida legalidade, aprovada!

Quanto aos lóbis, apreciemos um, entre muitos comentários de gente entendida:

“O Governo está a tentar fazer reformas. Mas, cada vez que ensaia uma reforma – na Saúde, na Educação, na Segurança Social – levanta-se o respetivo lóbi lá instalado,”             

 

Miguel Sousa Tavares TVI, 9-7-02