Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

MISTÉRIO DO DESERTO DE GOBI

Há trinta ou quarenta séculos, existia no Gobi uma alta civilização. Em seguida a uma catástrofe, talvez atómica, o Gobi foi transformado num deserto e os que escaparam emigraram, uns em direção ao extremo norte da Europa, outros para o Cáucaso. O Deus Thor das lendas nórdicas teria sido um dos heróis dessa migração.

Após o cataclismo do Gobi, os mestres da alta civilização, os detentores do conhecimento, os Filhos da Inteligências do Exterior instalaram-se num imenso sistema de cavernas sob o Himalaia.

No centro dessas cavernas dividiram-se em dois grupos, um seguindo a "via da mão direita", o outro, "a via da mão esquerda". A primeira via teria o seu centro em Agharti [ou Agharta], lugar de contemplação, cidade escondida "do bem", templo da não-participação no mundo.

A segunda via passaria por Shambala, cidade da violência e do poder, cujas forças comandam os elementos, as massas humanas, e ativam a chegada da humanidade à "charneira dos tempos". Aos magos condutores dos povos seria possível fazer um pacto com Shambala, mediante juramentos e sacrifícios.

 

[PAUWELS & BERGIER, 1967. O Despertar dos Mágicos, p 315]