Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

GENTE, QUE JÁ CÁ NÃO MORA?

 

Criminalizar o abandono de idosos

As reformas para a grande maioria dos nossos políticos, só tem um significado, cortarem nelas (idosos) para “taparem” outros buracos” orçamentais! Cortam nessas reformas, sem qualquer respeito pelo facto de elas terem sido pagas ao longo de uma vida pelos trabalhadores e pelas suas entidades patronais. Tudo com muito sacrifício”!

 

SEM NUNCA SEREM ACTUALIZADAS, FACE À INFLACÇÃO ANUAL!

Em breve, eles vão morrer e, por agora, já não votam, ou se votam, fazem-no em consciência! Os nossos idosos nunca saberão o que são: “Férias de luxo e almoços de 500 euros”! Só conheceram amarguras, preocupações sem fim com eles próprios e com toda a sua família.

Não legislar sobre este tipo de crime, é escandaloso! Tais propostas foram chumbadas em 2015 e 2016.

Agora, estão de novo no parlamento, mais ou menos com o mesmo conteúdo. Contudo cresce o sentimento geral desta tamanha injustiça! Trata-se mesmo de um assunto muito urgente, mesmo sem o apoio de qualquer sindicato!

O abandono dos idosos nos hospitais ou lares ou o saque das suas economias deveria ser um assunto de grande ilegalidade. A falta de carinho com esta gente é vergonhosa! Uma esquerda com este cariz, é desdenhosa. Há muito pior que o “vencimento mínimo”, muito perigoso face à concorrência laboral. Não legislar sobre isto é indigno! Com o mesmo cariz, muitos idosos temos sem trabalho e, também, sem subsídio.

Portugal é o 3º País da EU onde a contratação temporária é mais alta.