Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

É só Fogo-de-artifício!

 

 

É do domínio corrente neste país que o nosso PM não governa, mas comunica, abundantemente com a população: A redução do défice foi espectacular, às custas das cativações e do recurso ao apagamento de investimentos em serviços públicos indispensáveis! Será isto governar? Claro que não, mas é publicado, repetidamente, como feito nunca visto.

Quando aparecem pessoas mortas à espera de atendimento nos hospitais públicos ou lagartas nas refeições, as escolas públicas fecham por falta de pessoal, até mesmo quando os recursos se atrasam ou faltam os meios no apoio às pessoas prisioneiras de catástrofes, tudo acontece, sem nenhuma responsabilidade do governo! Claro que nas datas supostamente festivas, aparecem pessoas “amigas” a fazer as perguntas certas ao governo, em dia cheio de mordomias!

Ou quando tudo falha, a responsabilidade é sempre do governo anterior! Porém, quando tudo falha a comunicação funciona!

O distanciamento entre o real e o propagado, entre o que se diz e a verdade, alija sempre a responsabilidade dos ombros dos verdadeiros responsáveis.

Depois disto e mais aquilo, os impostos sobre aqueles que trabalham, directos e indirectos, nunca foram tão elevados, vejam-se por exemplo os impostos do IMI, que transformam num inferno a vida daqueles que vêem as suas reformas, nunca actualizadas, a não chegarem para mandar arranjar o telhado da casa onde pensam morrer!

Aqui temos a moral dos governantes, que foram cúmplices em governos que lançaram o país numa estrondosa dívida externa e, empossados neste e noutros governos, passaram e passam a vida a contestar a austeridade de todos mas, principalmente do último governo!