Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

CONTABILIDADE DO TERRORISMO

 

Andrew Silke, da Jane´s, revista especializada em assuntos militares, calcula que nos últimos vinte anos, 17 grupos terroristas utilizaram operacionais suicidas em 14 países diferentes. Em menos de 400 atentados, conseguiram matar mais de cinco mil pessoas, ferir outros 20 mil e causar prejuízos na ordem dos 100 mil milhões de dólares. Como se pode pedir a um país que sofre um atentado como o de 11 de Setembro, dentro das suas próprias fronteiras, que fique à espera de inspecções num país e numa área em que não é possível encontrar Osama Bin Laden ou, até mesmo, Saddam Hussein?

Numa região do mundo onde parece haver fascínio pelas cavernas ou subterrâneos naturais ou artificiais!

Num país que praticou vários ataques a países vizinhos, Indefesos! Como se pode ficar à espera que surjam provas das ligações de Saddam Hussein aos grupos terroristas, ou pelo menos, à al-Qaeda, com os nossos entes mais queridos a morrerem cobardemente?

Os governos, partidos e políticos de esquerda fazem sistematicamente oposição aos EUA, ignorando ostensivamente a verdade dos factos, só porque eles são uma grande potência, sem porem em prática políticas de esquerda. Com o partido democrático no poder abrandam as críticas!

Dá a impressão de quererem condicionar o voto dos americanos!

Esquecem os altos serviços prestados ao mundo pelos Estados Unidos, alguns deles por nomeação da própria ONU, como a Guerra do Golfo, do Afeganistão e da Coreia, ou por iniciativa própria como na II Guerra Mundial. Esquecem a bárbara agressão de que foram vítimas, em 11 de Setembro de 2001, levada a cabo por fundamentalistas que matam inocentes sem qualquer problema de consciência.