Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O ENTARDECER

O ENTARDECER

A SEGUNDA ESCRITURA

A SEGUNDA ESCRITURA

Fala de seres espirituais criados por Deus, Entre os quais se enumeram os Anjos e os Arcanjos. Todos os seres espirituais tem a missão de serem mensageiros de Deus junto dos homens para os conduzir pelos caminhos do Bem, levando-os a aceitarem e a viverem o projeto de felicidade que Deus tem para cada um.

Miguel, o Arcanjo, é considerado o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica. É o anjo do arrependimento e da justiça. É comemorado pela Igreja Católica, sob o nome de São Miguel Arcanjo em 29 de Setembro.

 

Fonte Escultórica e Cibernética em Queijas (2001)

A Sagrada Escritura enumera apenas o nome de três Arcanjos: São Miguel, São Rafael e São Gabriel (Dom 10, 13.22.12 1-7)

São Miguel significa etimologicamente “ a força de Deus – Quem como Deus” Esta é a verdade que nos traz São Miguel Arcanjo. Ele é um daqueles que nos falam de Deus, aquele que nos combates interiores que cada um de nós tem, nos ajuda a discernir o caminho de Deus: aquele que nas nossas decisões, nos nossos compromissos, nas nossas tomadas de posição nos ajuda a escolher as forças que controlam a paz e a justiça.

O Arcanjo São Miguel é o padroeiro da vila de Queijas em que as festas em sua honra são no último fim-de-semana de Setembro.